quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Reclame que vai

Depois de rir muito da história contada pelo meu amigo Leão em seu blog sobre o problema que teve com a Eletropaulo resolvi compartilhar um problema semelhante... mas com a Brasiltelecom.

Certo dia resolvi ligar para diminuir minha conta telefônica, uma vez que só a tenho por causa da ADSL. Fiquei muito surpreso por ser atendido com ótima excelência. Imaginem, diminui 20 reáu por mês e migrei pra uma conexão de 2 mega e um tal plano econômico para quem fala pouco. Noite e final de semana.

Nada é de graça neste mundo né... 15 dias depois chegou a conta. 3x o valor. Liguei pro atendimento e informaram ser problema no sistema, que a conta seria recalculada em até 10 dias úteis. Depois dos tais 10 dias entrei em contato. Simplesmente fecharam o chamado. "Como assim?" . Disseram que tentaram contato e como não houve resposta, encerrarm. Muito eficiente...

Bom, depois de novamente ser muito bem atendido (raríssimo tratando-se da BRT), recalcularam a conta, fui à uma agência lotérica e paguei. Beleza.

Beleza o caramba. Este mês veio outra conta errada: mais de 300 reáu!!! Era pra ser menos de 80. Bom, pacientemente liguei pra BRT (1h e meia no telefone). Alegaram novamente ser problema de sistema. Que sistema ruim esse, tá louco. Trocaram o meu plano novamente: por conta própria reduziram meus 2 mega pra 1 pelo mesmo preço. Que animal em plena sanidade faria uma coisa dessas?!

Segundo o sistema horríver deles disseram ser minha mãe. Tadinha, só por que o telefone está em seu nome... Ela à beira de seus 60 anos não tecnológicos não saberia o significado de ADSL, Modem, 1mega, 2megas, quem diria ligar pra eles alterarem a conta. São muito cruéis esses atendentes.

Não bastasse adicionaram um plano de 400 minutos pra que eu pudesse falar com mais pessoas... nossa, que animal teria feito isto, uma vez que está bem descrito que tenho um plano econômico para quem fala pouco.

Pensei bem, juntei os 5 protocolos de atendimento e encaminhei à ouvidoria. Fui atendido em menos de 24hrs. Prometeram corrigir os dados da minha conta e mês que vem não acontecerá novamente. Tomara, pois estou analisando entre Net Combo ou GVT ou chamar o leão pra resolver o problema.

Nenhum comentário: